Comerciários fecham acordo com empresários e greve se mantém suspensa

A formalização do entendimento deve acontecer nesta segunda-feira

Por Wanderson Camêlo,

O Sindicato dos Comerciários (Sindcom) de Teresina e classe patronal chegaram a um acordo informal, com isso a greve da classe trabalhadora, que vinha sendo prometida desde a semana passada, se manteve suspensa. O movimento estava marcado para acontecer no dia 12 deste mês, mas foi adiado depois de solicitação do Tribunal Regional do Trabalho.

Sede do Sindicato dos Comerciários (Foto: divulgação)

O entendimento ficou apalavrado em mesa de negociação realizada ainda no último dia 17. A intermediação foi feita pelo TRT.

A formalização do entendimento deve acontecer nesta segunda-feira, segundo o Sindcom. Representantes da entidade sindical e empresários se reunião no Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí para assinarem a documentação necessária.

“Só podemos dizer que a convenção [trabalhista] está praticamente fechada; não podemos bater o martelo porque ainda não houve formalização, isso só acontecerá provavelmente na segunda-feira”, informou o Sindicato dos Comerciários por meio de assessoria de comunicação.

As principais reivindicações dos comerciários são: manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, reajuste linear de 5%, além da inclusão das contribuições social e confederativa somente para os trabalhadores e trabalhadoras filiados.

Matéria relacionada:

Comerciários acatam solicitação do TRT e adiam greve em Teresina

Comente

Pequisar