Reitor pede escola de volta e Valdeci manda que ele se olhe no espelho

No prédio será instalada uma escola militar com nome de Jair Bolsonaro

Por Redação do Portal AZ,

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso Batista, acionou a Procuradoria-Geral do Estado para retomar o prédio da escola que receberá o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Parnaíba. O reitor sustenta que o prédio Miranda Osório pertence à Uespi, conforme publicação no diário oficial de 2018.

Nouga afirma que pediu o termo de reconhecimento de área de domínio público em favor da Uespi (Foto: divulgação / Uespi)

O presidente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante, por sua vez, em mensagem ao jornalista Arimatéia Azevedo, recomendou que o reitor da Uespi "lesse uma grande obra  'A Casa do Espelho do Homem'. Pela casa do homem você conhece a sua competência, o seu caráter (ou falta), a sua diligência, a sua inteligência e a sua responsabilidade”, disse o presidente da Fecomércio. 

Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio (Foto: divulgação / Ascom)

Em ofício enviado à PGE, o reitor solicitou providências quanto às medidas judiciais e/ou administrativas cabíveis para regularização e registro do referido imóvel bem como a manutenção deste em favor da Uespi para a reinstalação do curso de Direito”. 

Nouga afirmou que, em 21 de março de 2018, pediu o termo de reconhecimento de área de domínio público em favor da Fundação Universidade Estadual do Piauí, e, na oportunidade apresentou planta de demarcação, memorial descritivo, ART do técnico responsável, Minuta do Termo de Reconhecimento de Área de Domínio Público, Busca Cartoral- ofício emitido pelo Cartório do 1º Ofício informando a inexistência de escritura do prédio da escola. 

Leia o ofício na íntegra: 

Homenagem a Bolsonaro 

O presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, afirmou que no prédio será instalada a primeira escola militar do Sesc, no prédio Miranda Osório, localizado em Parnaíba, e levará o nome de Jair Bolsonaro em homenagem. 

Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Inauguração está prevista para acontecer no próximo dia 14 durante festividades de aniversário da cidade de Parnaíba. 

Veja abaixo fotos do imóvel:

Comente

Pequisar