Bombeiros afirmam que família não usava equipamento de segurança

Mergulhadores localizam corpo de adolescente na Barragem do Jenipapo

Por Adriana Oliveira,

O Comandante da Companhia Destacada de Picos, tenente Hamilton Lemos afirmou na tarde desta segunda-feira (18), que a jovem vítima de afogamento e os pais da adolescente que estavam no barco que virou na Barragem do Jenipapo, no município de São João do Piauí, não estavam equipamentos de segurança. 

Tenente Hamilton Lemos do Corpo de Bombeiros( Foto: reprodução Picos 40 Graus)

“É preciso alertar a população sobre a importância do uso do colete salva vidas. Essa família não estava usando o equipamento”, afirma tenente Hamilton Lemos do Corpo de Bombeiros. 

A equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo da adolescente A.R.N de 16 anos, na tarde desta segunda-feira (18), na Barragem do Jenipapo. A menor havia desaparecido nas águas da barragem quando o barco em que estava com os pais virou. 

Segundo o tenente Hamilton Lemos, Comandante da Companhia Destacada de Picos, dois mergulhadores do efetivo de Teresina atuaram nas buscas. 

“O corpo da jovem foi localizado há aproximadamente 15 metros de profundidade. Dois mergulhadores do efetivo da capital chegaram para as buscas na manhã desta segunda-feira e iniciaram os trabalhos. No início da tarde, o corpo foi localizado”. 

A Capitania dos Portos do Piauí irá abrir procedimento administrativo para investigar as causas do acidente.

A informação foi confirmada pelo capitão de fragata Benjamin Dante Duarte, comandante da Capitania dos Portos do Piauí.

Capitão Benjamin Dante Duarte, comandante da Capitania dos Portos do Piauí( Foto: reprodução Prefeitura de Parnaíba) 

“Estamos enviando uma equipe de peritos para averiguar as responsabilidades, fazer uma perícia do local, da embarcação, fazer uma oitiva das testemunhas”, afirma o comandante. 

A menor de 16 anos desapareceu quando o barco que ela e os pais estavam virou. Os pais da adolescente foram resgatados e encaminhados ao hospital. 
 

Matéria relacionada 

Barco vira e adolescente desaparece em barragem no interior do Piauí 

Comente

Pequisar