Capitão da Polícia Militar morre devido à complicações causadas pela covid-19

Capitão Costa atuou no grupamento da Polícia Militar da cidade de São Julião

Por Karine Rocha,

O Capitão da Polícia Militar, Antônio José da Costa, faleceu vítima do novo coronavírus na noite desta sexta-feira (31), em Teresina. Capitão Costa era pai do também Capitão da Polícia Militar, Thanack Costa.

Capitão da PM morre vítima da covid-19 (Foto: Divulgação)

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o capitão atuou no grupamento da PM da cidade de São Julião, onde trabalhou por alguns anos. Essa é a 21ª morte de policial em decorrência da covid-19 no Piauí. 

O coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da Polícia Militar, prestou solidariedade à família do capitão e homenageou a parceria que tiveram na organização.

"Capitão Antônio José da Costa, ou simplesmente Capitão Costa, é mais uma vítima da Covid-19. Foi um dos grandes amigos que tive na Polícia Militar, com ele aprendi muito, era um amigo, um professor, na verdade era como um pai. Excelente profissional, compromissado, corajoso, destemido, honesto, um marido e pai exemplar, cuidava da família como seu maior tesouro. A você minha melhor continência!", declarou o comandante.

O Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar prestou apoio à família.

Mortes de policiais 

A primeira morte de um policial militar por covid-19 aconteceu no dia 26 de maio. O cabo Antônio Francisco Braga, 43 anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por volta das 22h40, após ser diagnosticado com a doença. Em junho foram seis mortes e o no mês de julho já foram outras seis pessoas da corporação que não resistiram a doença. 

  • 29 de julho: O sargento da Polícia Militar do Piauí, Joselito Lima Soares, de 55 anos, faleceu vítima do novo coronavírus no Hospital Prontomed. Ele estava internado há dois meses, mas não resistiu às complicações da doença.
  • 13 de julho: Dois policiais militares faleceram, em Teresina. 3º Sargento Antonio Barroso de Sousa, que estava no Hospital de Campanha Pedro Balzi, e o 2º Sargento Jucelino Deodato da Silva, que estava internado no Hospital Prontomed.Ambos eram aposentados e estavam a serviço no Núcleo Voluntário da Reserva.
  • 11 de julho: sargento José Fernandes dos Santos, de 53 anos, morreu na manhã desse sábado (11), vítima de pneumonia. Ele trabalhava no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). 
  • 10 de julho: o cabo da Polícia Militar do Piauí Márcio Vieira da Silva, 47 anos, morreu vítima de Covid-19, na noite desta quinta-feira (09). Ele estava internado há vários dias no Hospital da Polícia Militar, mas não resistiu às complicações da doença. 
  • 10 de julho: o Agente de Polícia Civil, Raimundo Nonato da Silva, 64 anos, faleceu na manhã de sexta-feira (10), vítima da covid-19. Ele estava internado em um hospital particular de Teresina e tinha histórico de diabetes e hipertensão. Raimundo era lotado na Academia de Polícia Civil, localizada na zona Sul da capital.
  • 4 de julho: o soldado da Polícia Militar Francisco das Chagas Tavares, faleceu vítima de covid-19 no Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí.
  • 30 de junho: o 2º Tenente da Polícia Militar do Piauí, Joaquim Ferreira Neto de 70 anos, faleceu no Hospital São Marcos, em Teresina, vítima do novo coronavírus.
  • 29 de junho: o cabo da Polícia Militar, identificado como Arnaldo Alves de Sousa, 47 anos, morreu vítima do novo coronavírus. Segundo nota divulgada pela PM, o cabo faleceu na noite deste domingo (28), no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. 
  • 20 de junho: o sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como Antônio Carlos Moraes Oliveira, 54 anos, morreu dentro de casa, no município de Luzilândia, vítima de parada cardíaca, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência respiratória e infecção por coronavírus.
  • 17 de junho: o 3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, morreu no Hospital São Paulo. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte trata-se de síndrome respiratória aguda grave, pneumonia viral, Covid-19. 
  • 16 de junho: o 3º SGT Francisco das Chagas Araújo, 52 anos, morreu em sua residência em Teresina. A causa da morte de acordo com o atestado de óbito trata-se de síndrome respiratória aguda grave.
  • 6 de junho: o policial aposentado Sargento Raimundo Lopes Magalhães Neto morreu, após passar vários dias internado com os sintomas do novo coronavírus.
  • 29 de maio: o 1º Sargento José Maria de Sousa, de 54 anos, faleceu, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. As causas da morte foram parada cardiorrespiratória, insuficiência cardiorrespiratória, choque cardiogênico, síndrome coronária aguda. 
  • 26 de maio: o cabo da Policial Militar identificado como Antônio Francisco Braga, 43 anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por volta das 22h40, após ser diagnosticado com Covid-19.

Matérias relacionadas:

Depois de dois meses internado, sargento da PM morre vítima da covid-19

Soldado da PM morre vítima da covid-19 em Teresina; corporação já registra 13 óbitos pela doença

Sargento José Fernandes morre vítima de pneumonia em Teresina

Agente da Polícia Civil morre vítima do novo coronavírus em Teresina

Cabo da PM morre vítima de covid-19; corporação já registra doze óbitos pela doença

Tenente da PM-PI morre de covid-19; corporação já registra dez óbitos pela doença

Cabo da Polícia Militar do Piauí morre vítima de covid-19

Sargento da Polícia Militar morre dentro de casa vítima do novo coronavírus

Sargento da Polícia Militar morre vítima de coronavírus em Teresina

Cabo da Polícia Militar morre vítima da covid-19 no Hospital de Urgência de Teresina

Cabo da Polícia Militar do Piauí morre vítima de covid-19 no HGV

Mais de 70 policiais militares são afastados depois de testarem positivo para covid-19

Soldado da PM morre vítima de covid-19; esse é o quinto óbito em uma semana

Comente

Pequisar