Quarto balão do Projeto Loon cai na região Norte do Piauí

Polícia Civil vai apurar se houve negligência da empresa em relação a constantes quedas dos pequenos satélites na região

Mais um balão do Projeto Loon caiu naregião Norte do Estado. Desta vez, o equipamento foi encontrado na localidade de Lirandia, zona rural de José de Freitas na manhã da última sexta-feira (12). A informação foi confirmada por moradores que ajudaram no resgate do material. Este é o quarto caso na mesma região do Piauí.

De acordo com informações da população local, o balão foi visto sobrevoando a região durante a noite. Na manhã seguinte, um homem que não teve identidade revelada, apareceu na localidade Lagoa Seca pedindo ajuda aos moradores para encontrar a localização da queda do equipamento.

O balão foi encontrado em uma região de campo aberto. A Polícia Civil informou que vai apurar se houve negligência da empresa em relação a constantes quedas dos pequenos satélites na região Norte do Piauí.

O Projeto Loon é composto por pequenos satélites que transmitem acesso à internet para áreas remotas no mundo.

Em nota, enviada ao Portal AZ, a representante do Projeto Loon no Brasil informou que o balão foi recolhido e será levado para a California. 

Confira a nota oficial:

X, uma empresa da holding Alphabet, confirma que trata-se de um balão do Projeto Loon. Nossa intenção com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo. Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão na região de Lirandia, zona rural de José de Freitas, no Piauí. Uma equipe de resgate treinada já recuperou o balão para levá-lo de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local.

 

Mais lidas nesse momento