Lagoas do Norte: Inscrições para pré-IFPI vão até terça-feira

Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas para o curso no Parque Lagoas do Norte

As inscrições para o curso preparatório do projeto pré-técnico do Instituto Federal do Piauí (IFPI) se encerram na próxima terça-feira (20). As incrições são gratuitas e podem ser feitas através do site http://csep.ifpi.edu.br/csep/publico/index . Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas para o curso no Parque Lagoas do Norte.

O curso preparatório está sendo oferecido através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o IFPI e as vagas do curso são destinadas a estudantes do 9º ano do ensino médio matriculados em escolas públicas, filantrópicas ou que comprovem o recebimento de bolsa em instituições de ensino privadas. 

As aulas que iniciaram em março têm término previsto para dezembro e preparam os alunos para o Exame Classificatório do IFPI. Os estudantes selecionados contarão com quatro aulas diárias no turno manhã ou tarde das disciplinas português e matemática.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, ressalta que o curso gratuito disponibilizado pelo IFPI é mais uma oportunidade de conhecimento para a comunidade do entorno do Parque. “O curso preparatório gratuito oferecido pelo IFPI no Parque Lagoas do Norte é uma porta para facilitar o acesso aos alunos que almejam essa instituição. E essa é mais uma oportunidade que reforça o compromisso do Parque com a cidadania”, ressalta.

Ao todo, o IFPI está ofertando 600 vagas para todas as zonas da capital. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site http://csep.ifpi.edu.br/csep/publico/index até o dia 20 de fevereiro. O resultado da classificação será divulgado no dia 21/2 e as matrículas devem ser feitas a partir do dia 22/2.

Mais lidas nesse momento