Julgamento do concurso de cartórios está marcado para esta segunda-feira

O concurso já se arrasta por cinco anos devido aos múltiplos interesses de candidatos e magistrados

Está marcada para a sessão do Pleno desta segunda-feira (23/04) o retorno do julgamento do Mandado de Segurança no processo do concurso de cartórios no Piauí.

O processo foi retirado da pauta do último dia 19 de março por pedido de vista do desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho e adiado para o dia 02 de abril. Já no dia 02 foi adiado novamento devido à ausência dos desembargadores Joaquim Santana, relator do processo, e Luís Gonzaga Brandão de Carvalho, que havia pedido vistas.

Processo foi retirado da pauta do último dia 19 de março por pedido de vista do desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho. Foto: Reprodução
Processo foi retirado da pauta do último dia 19 de março por pedido de vista do desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho. Foto: Reprodução

O concurso já se arrasta por cinco anos devido aos múltiplos interesses de candidatos e dos próprios magistrados. 

Caso o Tribunal de Justiça do Piauí decida pela continuidade do certame, a divulgação da lista de classificação final dos aprovados deverá ocorrer logo em seguida. Isso porque as notas de todas as etapas já estão publicadas, não havendo mais nenhuma prova a ser prestada pelos candidatos, bastando a publicação da referida lista e sua homologação.

O 1º Concurso Público para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí foi iniciado em 2013, teve 1.756 inscritos que disputaram 292 unidades extrajudicias do tribunal.

Mais lidas nesse momento