Projeto de reaproveitamento de alimentos no Piauí é destaque nacional

Cerca de 20 instituições recebem semanalmente a doação de alimentos que passa pelo Banco de Alimentos da Nova Ceasa

Por Redação do Portal AZ,

O projeto social do Banco de Alimentos da Nova Ceasa foi destaque no Jornal Nacional (TV Globo) na noite de sábado (20). O projeto, que consiste em reaproveitar alimentos que seriam jogados no lixo, ajuda 20 instituições que sobrevivem de doações.

Diariamente, cerca de uma tonelada de frutas, verduras e legumes são recolhidos por funcionários da Nova Ceasa e enviados ao Banco de Alimentos, onde esses alimentos passam inicialmente por uma triagem e depois são higienizados, processados e embalados, o que ajuda na maior duração da validade.

(Foto: Reprodução/ Jornal Nacional)

“Ontem tivemos a grata surpresa de ter uma matéria veiculada no Jornal Nacional, destacando o projeto social do Banco de Alimentos que a Nova Ceasa mantém e que tem como objetivo a redução do desperdício, combate a fome e preservação da natureza e atualmente atende 20 entidades que juntas atingem um alcance social de 5000 pessoas por dia. Nossa equipe está muito feliz e motivada pra continuar trabalhando firme por esse projeto que vem trazendo muitas alegrias pra nossa gente”, relata o diretor da Nova Ceasa, James Andrade.

De todo o alimento recolhido, 65% é utilizado para as doações às instituições e 35% são doados para pessoas que criam animais.

Comente

Pequisar