Governo decreta luto oficial de três dias em memória das 500 mil mortes por covid-19

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste domingo (20)

Por Fernanda Gil Lustosa,

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), decretou luto oficial de três dias em memória das 500 mil mortes por Covid no Brasil. Desse total de óbitos, 6.400 foram vitimadas no Piauí. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), neste domingo (20).

Governo do Estado decreta luto oficial de três dias em memória das 500 mil mortes por Covid (Foto:Divulgação)

No sábado (18), o governador publicou um vídeo onde lamentou o número de mortes de covid-19 alcançadas pelo Brasil. Wellington reforçou que é necessário foco das autoridades do país naquilo que pode salvar vidas e evitar mais tragédia.

“Meio milhão de vidas perdidas em razão da covid-19. Não é só um número, se trata na verdade de seres humanos. Estamos falando de pessoas com histórias. Artistas, profissionais, urbanos, rurais, homens e mulheres. Estamos falando dos que ficaram aqui e abalados com as perdas dos seus entes queridos. Esposos, esposas, filhos, filhas, netos, amigos, fãs, é disso que se trata. Temos que focar mais do que nunca no que pode salvar vidas para evitar a tragédia maior ainda. Garantir vacinas. Variadas vacinas para mais vacinação. Histórias interrompidas, dor para os que ficam e um país imerso em burocracias da vacina, que poderia ter chegado mais cedo. Momento triste da nossa história.”, lamentou.

Welington Dias também apontou a falta de determinadas ações, e afirmou que a burocracia está atrapalhando a aquisição de vacinas para evitar mais mortes.

“A burocracia ainda está tendo mais importância que a vida e isso é lamentável e é contra isso que vamos continuar lutando. Vamos seguir na luta para mais vacinas, para mais vacinação, cuidando de colocar a vida em primeiro lugar. Seguiremos adiante, honrando a memória de todas essas pessoas”, concluiu o gestor.

Matéria relacionada:

Governador lamenta 500 mil mortes por covid-19 no Brasil: “Histórias interrompidas”

Comente

Pequisar