Governador inaugura obras em Piracuruca e Buriti dos Montes

Nos dois municípios, Wellington Dias inaugura obras que propiciarão a melhoria na educação e mobilidade da população

Por Redação do Portal AZ,

Na próxima segunda-feira (18), o governador Wellington Dias cumprirá agenda nos municípios de Piracuruca e Buriti dos Montes. Nas cidades, ele inaugura obras que propiciarão a melhoria na educação e mobilidade da população. Ele ainda participará em Parnaíba da programação alusiva ao Dia do Piauí.

Governador inaugura obras em Piracuruca e Buriti dos Montes na próxima segunda-feira (Foto: divulgação)

Em Piracuruca haverá a inauguração das obras de revitalização, ampliação e e modernização do Ceti Inês Rocha. Na ocasião, também serão entregues tablets aos alunos da rede estadual de ensino, além da entrega de um laboratório de informática e entrega de medalhas aos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Já no município de Buriti dos Montes, o governador inaugura as obras de pavimentação asfáltica da PI-322, trecho Buriti dos Montes/ Crateús-CE.  A via que foi toda asfaltada nos seus 19 quilômetros de extensão, recebeu investimentos de R$ 8,3 milhões e já está liberada para tráfego de veículos.

Além de estreitar as relações sociais dos moradores dos municípios dos dois estados, a rodovia vai estimular o desenvolvimento econômico da região, já que vai permitir o escoamento da produção e a exploração de potencialidades dos municípios piauienses, como o turismo, já que a via dá acesso a atrativos naturais como o Cânion do Rio Poti.

A estrada recebeu camada asfáltica em tratamento superficial duplo (TSD), tem pista com duas faixas, de três metros cada, e acostamento com um metro de cada lado. A última etapa da obra foi a sinalização horizontal e vertical em toda a extensão da via, serviço que foi concluído na semana passada. Também foi instalado um pórtico na cidade de Buriti dos Montes.

Após a inauguração da  PI-322, Wellington Dias segue para Parnaíba, onde participa de culto em ação de graças e cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Comente

Pequisar