Piauí registra queda em meio a aumento de casos de dengue no país

Os dados positivos do Piauí trafegam na contramão da explosão de casos de dengues pelo país

Por Redação do Portal AZ,

Em publicação na manhã desta terça-feira em sua conta na rede social X (ex-Twitter) o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) informou que no Estado houve queda nos casos de dengue nas primeiras quatro semanas de 2020. Em 201 dos 224 municípios piauienses não se tem um só registro oficial da doença.

Foto: Governo do PiauíRedução nos casos de dengue e chikungunya


Os dados positivos do Piauí trafegam na contramão da explosão de casos de dengues pelo país – o que levou o Ministério da Saúde até a promover vacinação em cidades onde é a maior incidência na doença agora e antes.

Segundo o governador, não há também registro de morte por dengue e em 195 cidades piauienses não há situação de risco para ocorrência de surto/epidemia de dengue, chikungunya e zika, viroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Ainda assim, o governador manteve o aconselhamento comum das autoridades sanitárias para as pessoas não baixem a guarda, adotando as medidas profiláticas contra a dengue, chikungunya e zika, que é, principalmente, fazer limpeza e evitar acúmulo de água que possa servir como criadouro do inseto.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar