Sessão solene resgata histórico de criação do Conselho dos Técnicos Industriais

A valorização dos profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs marcaram a homenagem

Por Redação do Portal AZ,

O plenário da Câmara dos Deputados esteve lotado para a sessão solene em homenagem ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). O ato legislativo proposto pelo deputado Giovani Cherini (PL/RS) reuniu deputados, presidentes, diretores, conselheiros, funcionários e técnicos industriais registrados no Sistema CFT/CRTs, além de autoridades, representantes de conselhos federais das profissões regulamentadas, estudantes e imprensa.

Foto: ReproduçãoSessão na Câmara dos Deputados
Sessão na Câmara dos Deputados

A sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (22), resgatou o histórico de criação e as conquistas do conselho de classe criado por meio da Lei Federal N.º 13.639, de 26 de março de 2018. Os pronunciamentos do deputado proponente e dos integrantes da diretoria executiva da gestão 2022/2026, também ressaltaram o trabalho de valorização profissional e proteção da sociedade desenvolvido pelo CFT, cujo objetivo é promover o protagonismo dos técnicos industriais no processo de desenvolvimento social e econômico na Nação.

Homenagem

“Viva o CFT! Viva os CRTs! Viva os técnicos industriais de todo o Brasil”, saudou emocionado, o deputado Giovani Cherini, que além de ser o proponente da homenagem, presidiu a sessão em substituição ao deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Em sua manifestação, Cherini lembrou que sua trajetória política está atrelada ao ensino técnico, pois, segundo o parlamentar, foi na escola técnica que encontrou a formação cientifica, humana e cidadã.

Relator do projeto que deu origem a criação do CFT e dos conselhos regionais dos técnicos industriais, Cherini anunciou que continuará apoiando a causa técnica no Congresso Nacional.

Palavra do Presidente

Em seu pronunciamento, o presidente do CFT agradeceu a homenagem e pontuou que “neste momento da história é importante mostrar para sociedade quem somos, de onde viemos e onde queremos chegar”. Solomar Rockembach ressaltou que, atualmente, os técnicos industriais são reconhecidos e valorizados, graças ao trabalho ético e responsável que desenvolvem em todos os setores produtivos da economia nacional, mas também pela existência do CFT como conselho de classe que define as atribuições, campos de atuação e as prerrogativas profissionais. "A caminhada continua, alicerçada pelos princípios da transparência, legalidade e eficiência, sempre em defesa da valorização dos técnicos industriais e proteção da sociedade”, pontuou o presidente do CFT ao falar da tribuna da Câmara dos Deputados e ressaltar que o ensino técnico que forma profissionais éticos e responsáveis, é também um alavancador social.

Palavra da diretoria

A manifestação foi acompanhada pelo vice-presidente Ricardo Nerbas e pelos diretores Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo), José Carlos Coutinho (Financeiro) e Bernardino José Gomes (Fiscalização e Normas). Todos os membros da diretoria executiva do CFT oocuparam a tribuna para destacar que a existência do CFT e dos conselhos regionais, bem como, a importância dos técnicos industriais para a sociedade é resultado de união e trabalho desenvolvido ao longo de décadas.

“Todos nós sabemos que os técnicos são um dos pilares do desenvolvimento do nosso País, afirmou o vice-presidente Ricardo Nerbas. “A nossa profissão de técnico industrial transforma a vida das pessoas”, ressaltou o diretor de Fiscalização e Normas, Bernardino José Gomes. “Eu não tenho dúvidas que o desenvolvimento do Brasil tem a mão de um técnico industrial”, pontuou o diretor Financeiro, José Carlos Coutinho. “Sempre valorizando o técnico industrial e protegendo a sociedade”, enalteceu o diretor Administrativo, Valdivino Alves de Carvalho.

Fonte: Press Manager

Comente

Pequisar