Tarifas de água e esgoto sofrerão aumento em Teresina no próximo mês

A diretoria da Arsete aprovou aumento de 3,469% para a zona urbana e 3,866% para a zona rural

Por Redação do Portal AZ,

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) anunciou um reajuste nas tarifas de água e esgoto para as zonas urbana e rural da capital. A diretoria aprovou um aumento de 3,469% para a zona urbana e 3,866% para a zona rural, em decisão tomada na última sexta-feira (24).

Ajuste anual visa recomposição inflacionária e custos operacionais.

Foto: reprodução Instalação de esgoto na capital

O reajuste, que será aplicado a partir de 28 de junho deste ano, é parte de um ajuste anual destinado a recompor perdas inflacionárias e a cobrir custos e investimentos das empresas concessionárias. “Os valores foram calculados seguindo uma metodologia baseada em uma fórmula paramétrica que assegura a justa recomposição tarifária”, informou a Arsete. 

A empresa Águas de Teresina, responsável pelo fornecimento de água na zona urbana, verá suas tarifas ajustadas em 3,469%. Para a Agespisa, que atende a zona rural de Teresina, o aumento será de 3,866%.

A análise dos pedidos de reajuste incluiu a avaliação de relatórios e variações de preços, garantindo, segundo a Arsete, o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos com o Município.

Fonte: Arsete

Comente

Pequisar