PROCON autua postos de gasolina em Teresina por aumento indevido de preços
Durante a operação, dois postos foram autuados por aumentarem os preços da gasolina antes do reajuste oficial anunciado pela Petrobras
Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI) realizaram uma operação de fiscalização em 22 postos de combustíveis de Teresina, nesta terça-feira (09). Durante a operação, dois postos foram autuados por aumentarem os preços da gasolina antes do reajuste oficial anunciado pela Petrobras.

A fiscalização foi realizada em resposta ao anúncio de reajuste de preços feito pela Petrobras. No entanto, o reajuste ainda não entrou em vigor para os consumidores finais, o que levou à autuação dos postos que aumentaram os preços sem justificativa. A operação cobriu diversas regiões de Teresina:
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Oito postos na Região do Grande Dirceu, cinco na zona leste, seis na zona sul e dois na zona norte. Os nomes dos postos autuados não foram divulgados pelo Procon.
Como Denunciar
Os consumidores que identificarem irregularidades nos preços de combustíveis podem denunciar ao Procon. As denúncias podem ser feitas pelo email:[email protected], ou pelo formulário eletrônico da Ouvidoria do MPPI: Formulário da Ouvidoria do MPPI. Nestes canais, é possível anexar fotos e vídeos para comprovar os abusos nos preços.
Fonte: Com informações do PROCON