McDia Feliz promove arrecadação de fundos para causas infantojuvenis no Piauí
A campanha será neste sábado e parte da renda obtida será destinada para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul
Aos 8 anos, Jakcyanne Coelho, natural de Acauã, Piauí, recebeu um diagnóstico que mudaria sua vida: osteossarcoma precoce, um tumor ósseo maligno mais comum em crianças e adolescentes. Este tipo de câncer frequentemente causa dores intensas e alterações ósseas, principalmente nas pernas, dificultando a marcha. Além do câncer nos ossos, ela também foi diagnosticada com outro nódulo próximo ao pulmão, estendendo seu tratamento. Nesse momento desafiador, Jakcyanne recebeu o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, que com seus projetos atende crianças e jovens com câncer em Teresina.
Jakcyanne relembra os primeiros sinais da doença: "Começamos a desconfiar de que algo estava errado porque eu sentia dores muito fortes no joelho, de forma que nem conseguia dobrar direito. Fomos a Teresina, onde realizei exames e fui diagnosticada com câncer". Além dos dois tumores na perna, Jakcyanne enfrentou um câncer próximo ao pulmão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após uma década de luta, cirurgias, dores e incertezas, Jakcyanne recebeu alta aos 18 anos. "Hoje, estou curada e sou grata por todo o apoio que recebi durante esses anos, especialmente da Tia Sorriso, da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Ela me apresentou à instituição Casa de Maria, que me acolheu e apoiou em tudo."
RFCC
Para apoiar crianças e adolescentes que enfrentam histórias semelhantes, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC) também precisa de recursos de campanhas como o McDia Feliz, uma das principais campanhas de arrecadação de fundos para causas infantojuvenis do Brasil. Este ano, a campanha acontecerá no dia 24 de agosto, celebrando mais de três décadas de impacto positivo na sociedade. A renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, é revertida para saúde e educação infantojuvenil.
A rede ampliará seu impacto positivo na sociedade e destinará uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$1 de cada sanduíche) para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados (saiba mais abaixo) e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuam com a recuperação do Rio Grande do Sul.
No Piauí, os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão destinados à manutenção dos projetos da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI). Entre os projetos beneficiados está o Data Manager, que melhora protocolos hospitalares para proporcionar tratamentos mais eficazes e um acompanhamento mais próximo de cada paciente. Outro projeto beneficiado é o de Capacitação em Diagnóstico Precoce para profissionais de saúde das Unidades Básicas de Teresina, que visa identificar o câncer infantojuvenil o mais cedo possível, aumentando as chances de cura.
“Essa campanha do McDia Feliz é de extrema importância. Através dela as crianças e adolescentes são beneficiadas de várias formas. Os recursos da campanha já foram empregados na reforma das enfermarias infantojuvenis do SUS, na compra de uma van que transporta os pacientes até o hospital, na construção da Casa de Maria além da reforma e ambientação do Espaço Sorriso ", informou a coordenadora de Comunicação e Mobilização da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Joelma Sandes.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.
Para saber mais sobre a venda de tíquetes e restaurantes participantes, acesse o regulamento da campanha.
Fonte: RFCC