À frente do Grupo LJS, Sandro Lopes investe na educação como modelo de negócio
Ao todo, o empresário comanda três corporações no segmento e revela faturamento expressivo
Empresário catarinense com Mestrado e MBA emAdministração, Sandro Lopes uniu seus conhecimentos aouniverso da literatura, considerado por ele, pilar essencial naformação básica de crianças e adolescentes.
À frente da presidência do conselho do Grupo LJS Educar Holding, conselheiro do Instituto Formando Leitores e CEO dasempresas LJS e Ler e Jogar, o ecossistema já soma mais de R$ 100 milhões em contratos, obtido somente no período póspandemia, quando os grandes investimentos em projetos de literatura foram retomadaos pelo setor da educação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com mais de 30 anos de experiência em gestão, o empresário jáatuou como diretor de grandes empresas do setor de energia, telecomunicações, tecnologia, e foi Consultor Sênior emprojetos de modernização de sistemas do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
A decisão de dedicar-se inteiramente à educação surgiu em um período onde atuou como professor. “Somos a 8° economia no mundo, mas estamos 60° colocado no ranking internacional da educação pelo PISA. Percebi a necessidade de buscar soluçõesque pudessem inspirar e transformar a educação pública”, afirma.
Sandro analisa que o setor ainda possui muitos obstáculos “O Brasil ainda enfrenta desafios em garantir acesso total e a permanência dos alunos nas escolas, principalmente em regiõesmais carentes. Além disso, os investimentos na qualidade de ensino e na qualificação dos professores ainda estão muitoabaixo em relação aos países desenvolvidos. Definimos comomissão empresarial, contribuir para reverter este cenário”, destaca o empresário.
Com projetos educacionais implementadas em cidadesespalhadas por diversos estados, com destaques em SP, RJ, ES, PR, SC e RS, o Grupo LJS EDUCAR se dedica à formação pela prática de leitura entre alunos da rede pública.
Nesse período já foram distribuídos mais de 1 milhão de obrasliterárias para as escolas, beneficiando mais de 800 mil usuários, entre professores, alunos e familiares.
A Holding projeta largo crescimento nos negócios para 2025, visando triplicar seu faturameto em relação a esse ano. “Jáestamos focados nos projetos previstos para os próximos 2 anos” afirma Sandro.
Fonte: Portal AZ