Alerta amarelo: Chuvas intensas ameaçam diversas regiões do Brasil
Instituto emite alerta por chuvas intensas em diversas regiões do país.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas que afetam várias regiões do Brasil. Válido até às 10h de hoje, o aviso destaca o perigo potencial que os temporais representam para a população.
Alertas e Precauções
Dividindo os alertas em três níveis de severidade, o Inmet adverte sobre chuvas de até 30 mm por hora e ventos intensos de até 60 km/h, alertando também para riscos de quedas de galhos, árvores, alagamentos e cortes de energia elétrica.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Com a região Centro-oeste como a mais afetada, permanecendo sob alerta laranja, 18 estados e o Distrito Federal estão total ou parcialmente em situação de alerta devido às chuvas intensas.
O órgão orienta a população a evitar abrigar-se sob árvores, assim como estacionar veículos próximos a torres e postes de energia. A Climatempo destaca ainda que Espírito Santo e Rio de Janeiro devem registrar grande acumulado de chuva nos próximos dias.
Estados em Alerta Amarelo
Entre os estados afetados pelas chuvas intensas, destacam-se Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Acre.