Defensora pública piauiense se destaca em concurso nacional de teses

A Dra. Karla Araújo de Andrade Leite conquistou o primeiro lugar no concurso de teses e práticas exitosas

Por Carlos Sousa,

O Piauí foi destaque no XVI Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), realizado no Maranhão recentemente. A defensora pública Dra. Karla Araújo de Andrade Leite, associada à Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP), conquistou o primeiro lugar no concurso de teses e práticas exitosas realizada durante o evento.

Foto: ReproduçãoDra. Karla Araújo de Andrade
Dra. Karla Araújo de Andrade

Com a tese intitulada “Defensoria Pública: uma instituição contracolonialista no sistema de justiça”, Karla Andrade foi parabenizada e conquistou a primeira colocação no concurso. O segundo lugar ficou com a defensora pública do Espírito Santo, Mariana Andrade Sobral, e o terceiro com o defensor público de São Paulo, Renato Campos Pinto de Vitto.

Integrante da delegação piauiense, Karla Andrade revela a satisfação de conquistar a primeira colocação na disputa. “O concurso de teses foi de alto nível, muitos trabalhos bons sendo desenvolvidos pelos colegas de outras Defensorias. O primeiro lugar, além de demonstrar que o Piauí está maduro na construção, também trouxe a importância de revelar a aptidão da filosofia do quilombola piauiense, Nego Bispo, para caracterizar a postura que se espera dos membros e membras da nossa instituição. Estou muito feliz com o resultado”, destacou.

Foto: DivulgaçãoKarla Araújo de Andrade Leite conquistou o primeiro lugar no concurso de teses e práticas exitosas realizada

O evento reuniu defensoras e defensores públicos de diversas regiões do Brasil, promovendo palestras e debates sobre temas relevantes para o fortalecimento da Defensoria Pública. Karla Andrade reforçou a importância de participar de iniciativas como o CONADEP. “O Conadep é um evento nacional de troca de experiências entre as Defensorias Públicas e de divulgação de novas ideias, trabalhos de pesquisa e escrita sobre o nosso trabalho, sempre no sentido de crescimento institucional”, afirmou.

Ao todo, 33 trabalhos foram inscritos no concurso, dos quais 25 foram selecionados para apresentação durante o congresso. Os projetos premiados serão publicados no Livro de Teses e Práticas Exitosas, que estará disponível no site oficial da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP).

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar