Paciente denuncia UTI improvisada no Hospital Natan Portella
O CTI original da unidade está fechado desde o último sábado (23) devido a problemas de energia no local. Além disso, o hospital estaria com falta de insumos básicos
Uma paciente do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, denunciou nesta quarta-feira (27) que o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade está fechado desde o último sábado (23), devido a problemas de energia na unidade hospitalar.
Em denúncia enviada ao Portal AZ, a paciente, que preferiu não se identificar, relatou que pacientes do hospital foram transferidos para uma UTI improvisada, feita na época da pandemia para receber pacientes com COVID-19.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além disso, conforme relatado na denúncia, os leitos do IDTNT estão bloqueados, e o hospital está com falta de insumos básicos, como medicamentos.
Ainda segundo a denúncia, nesta terça-feira (26), um paciente com tuberculose foi conduzido ao Natan Portella, mas como os leitos estão bloqueados, ele não foi internado. O homem então foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, na zona Sul de Teresina.
O Portal AZ tentou contato com a direção do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, mas até o momento de publicação dessa reportagem, não obteve retorno. O espaço permanece aberto para o esclarecimento da unidade hospitalar.
Fonte: Portal AZ