Ferrovia Transnordestina diz que ponte metálica permanece "íntegra e segura"
A FTM respondeu a repercussão de vídeo que circula na web mostrando supostas falhas na estrutura da ponte João Luís Ferreira
Um vídeo que circula nas redes sociais levantou preocupações sobre a segurança da ponte João Luís Ferreira, que liga Teresina (PI) a Timon (MA). As imagens mostram supostas falhas na estrutura, o que gerou discussões sobre a condição do local. Em resposta, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela ponte, afirmou que a estrutura está em perfeitas condições e não apresenta riscos à população.
Confira o vídeo:
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em nota oficial, a FTL garantiu que a ponte permanece íntegra e segura, reforçando que a última recuperação do pavimento foi realizada em 2021, quando também foi emitido um laudo técnico por engenheiros especializados. Além disso, a empresa anunciou intervenções planejadas para 2025, incluindo a reforma do tabuleiro, e manutenções programadas para 2026 e 2027.
A empresa destacou que a segurança é um “compromisso inegociável” e afirmou que monitora continuamente a estrutura para garantir sua funcionalidade.
Prefeito eleito de Teresina
Em entrevista à imprensa, o prefeito diplomado Silvio Mendes (União) afirmou que solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) uma apuração sobre a situação da ponte. Embora a responsabilidade pela manutenção seja da FTL, Silvio reforçou a importância de uma avaliação técnica que garanta a segurança dos milhares de usuários que transitam diariamente pela ponte.
A ponte João Luís Ferreira, também conhecida como Ponte Metálica, é um dos principais acessos entre Teresina e Timon, sendo utilizada tanto para transporte ferroviário quanto rodoviário.
Fonte: Portal AZ