Tripulante ferido: turbulência em voo da Azul entre Noronha e Recife
Tripulante da Azul se machuca em turbulência severa durante voo entre Noronha e Recife.
Na última quarta-feira (5), um incidente inesperado marcou o voo da Azul que ligava Fernando de Noronha a Recife (PE), deixando um tripulante ferido devido a uma turbulência severa durante a rota.
Detalhes do Incidente
A empresa aérea não divulgou a identidade ou cargo do tripulante ferido, mas afirmou que ele sofreu uma entorse no tornozelo e recebeu atendimento médico após o pouso, que ocorreu sem maiores problemas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com a Azul, a aeronave não enfrentou falhas técnicas, mas sim condições climáticas adversas durante a fase de aproximação para o pouso. A turbulência severa foi decorrente dessas condições, enquanto a aeronave aguardava autorização para pousar.
Detalhes da Operação
O voo entre Fernando de Noronha e Recife foi realizado em um ATR 72-600, de prefixo PR-AKA, com decolagem pela manhã. O trajeto incluiu cerca de 20 minutos de espera e órbitas entre os estados da Paraíba e Pernambuco antes da aterrissagem em Recife.
Essa prática de circundar a região antes de pousar, conhecida como "orbitar" na linguagem da aviação, é comum em situações em que o controle de tráfego aéreo requer essa ação para coordenar o fluxo de aeronaves.
O pouso seguro em Recife aconteceu pontualmente às 10h25, seguindo os protocolos de segurança e atendimento aos passageiros e tripulantes. A Azul reiterou seu compromisso com a segurança operacional e está prestando todo o apoio necessário aos envolvidos no incidente.