Universitária recebe alta após quase dois anos internada no HUT
A jovem de 24 anos passou por múltiplas cirurgias e diversos tratamentos para reabilitação
Após 1 ano e 7 meses internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a universitária M.O.N, de 24 anos, recebeu alta sob aplausos da equipe médica. A jovem foi hospitalizada em maio de 2023, após um grave acidente de trânsito envolvendo uma colisão entre um caminhão e a moto em que estava.

Internação prolongada e tratamentos intensivos
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Moradora de Timon (MA), Manu, como era carinhosamente chamada pelos profissionais do hospital, passou por várias cirurgias devido às múltiplas fraturas sofridas no acidente. Durante sua recuperação, foi encaminhada por diversos setores do HUT, incluindo unidade crítica, ortopedia e clínica médica. Além das cirurgias, a paciente precisou de procedimentos como enxertia e terapias alternativas, incluindo laser e oxigenoterapia hiperbárica, para acelerar a cicatrização e melhorar sua condição clínica.
Equipe multiprofissional mobilizada
O tratamento da universitária envolveu o trabalho de uma equipe multiprofissional, conforme destacou Yussef Qathaf, gerente da clínica médica do HUT. Médicos, enfermeiros, técnicos de diversas áreas e profissionais de apoio psicológico atuaram em conjunto para garantir a melhor assistência possível à paciente.
A mãe da jovem, Mercedes Andrade, expressou gratidão pelo atendimento recebido ao longo do período de internação.
“Desde que chegamos no HUT, fomos muito bem acolhidos em cada setor por onde passamos. Somos imensamente gratos pelo esforço da equipe na recuperação da minha filha”, afirmou.
Mercedes também fez um agradecimento especial à enfermeira Lourdes Batista e à médica Anatalia Viana, que acompanharam de perto o processo de reabilitação da universitária. “Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao HUT, nas pessoas da enfermeira Lourdes e da médica Anatalia, que adotaram minha filha durante todo esse tempo”, concluiu.
Fonte: Portal AZ