Páscoa Solidária arrecada chocolates para mais de 100 instituições sociais
Campanha do Instituto GPA mobiliza redes Pão de Açúcar e Extra Mercado neste sábado
No próximo sábado, 12 de abril, acontece mais uma edição da Páscoa Solidária, uma campanha nacional promovida pelas redes Pão de Açúcar e Extra Mercado, por meio do Instituto GPA. A ação tem como objetivo arrecadar ovos e barras de chocolate para serem doados a mais de 100 organizações sociais parceiras em todas as regiões do país.

A coleta será realizada durante todo o dia nas lojas das redes participantes: Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Fresh, Extra Mercado e Mini Extra. Tanto clientes quanto colaboradores estão convidados a participar da iniciativa, entregando os produtos nos pontos de arrecadação localizados dentro das unidades.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Solidariedade que se repete desde 2018
A Páscoa Solidária integra o calendário de ações promovidas anualmente pelo Instituto GPA. Desde 2018, a campanha mobiliza consumidores e funcionários com o intuito de despertar a solidariedade e impactar positivamente comunidades em situação de vulnerabilidade social. A proposta é reforçar o compromisso do Instituto com seu propósito: "alimentar sonhos e vidas".
A campanha tem especial valor por acontecer em um período simbólico, quando os sentimentos de união e generosidade são tradicionalmente reforçados.
Impacto direto nas comunidades atendidas
Entre as entidades beneficiadas pela campanha está a Foco Conecta, organização que participa da Páscoa Solidária desde 2022. Segundo o diretor executivo Fernando Barcelos, a ação tem um efeito direto na autoestima e bem-estar dos assistidos.
“Essa é uma ação que faz a diferença na vida de muitas pessoas, ainda mais em uma data tão simbólica como a Páscoa. Poder contar com a doação e a responsabilidade social de quem participa é motivo de muita felicidade para nós, que percebemos o impacto positivo gerado”, destaca Barcelos.
Fonte: Ícone Comunicação