Criança de 2 anos pega arma do pai e mata mãe acidentalmente
O caso foi registrado por câmeras de segurança. O pai, dono da arma, responderá por homicídio culposo
Uma mulher de 27 anos morreu após ser baleada acidentalmente pelo filho de 2 anos, que manuseava a arma do pai. O caso ocorreu em Rio Verde de Mato Grosso (MS), e foi registrado por câmeras de segurança. A criança teria encontrado a arma do pai sobre uma mesa na varanda da casa.

Segundo informações da Polícia Civil, o pai da criança, um produtor rural com posse e registro legal da arma, vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As imagens mostram o casal sentado na varanda com o filho. Em um momento de distração dos pais, o menino pega a pistola calibre 9 mm que estava sobre a mesa e começa a manuseá-la. Em seguida, ele se volta em direção à mãe, e os disparos são efetuados.
A mulher foi atingida no braço e no tórax. Mesmo ferida, ainda conseguiu se levantar e caminhar por alguns segundos, antes de cair. O menino, visivelmente assustado, corre em direção à mãe e permanece ao seu lado. O pai recolhe a arma e tenta prestar socorro à esposa.
De acordo com a delegada Danielle Felismino, responsável pela investigação, a vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma foi apreendida pela polícia.
As autoridades também avaliam a situação da criança, que poderá ser acompanhada pelo Conselho Tutelar e encaminhada ao atendimento psicossocial.
Confira o momento:
Fonte: Portal AZ