MPF investiga prefeito e secretários de Gilbués por suposta formação de quadrilha

Eles teriam fraudado licitação e praticado transgressões na aplicação de recursos

Por Redação do Portal AZ,

O Ministério Público Federal divulgou portaria anunciando a abertura de inquérito civil para investigar o prefeito de Gilbués, Leonardo de Morais Mato, e mais dois secretários do município: José Carlos Figueiredo (Administração) e Aurenivea Nascimento (Educação). Os três são suspeitos de formação de quadrilha, fraude em licitação e de transgressões na aplicação dos recursos de programa do governo federal.

Leonardo de Morais Mato, mais conhecido como Leo Matos (Foto: divulgação)

O procedimento administrativo é baseado em manifestação enviada ao MPF. O documento é assinado pelo procurador Kelston Pinnheiro Lages.

Na denúncia foram noticiadas, segundo o Ministério Público, “possíveis infrações consubstanciadas em formação de quadrilha, fraude em licitação e outras prováveis transgressões na aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na cidade de Gilbués/PI, supostamente atribuídas segundo o representante, ao atual gestor Leonardo de Morais Matos, ao secretário de administração José Carlos Figueiredo, a secretária de educação Aurenivea Nascimento e demais membros da comissão de licitação”.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do MPF desta quinta-feira (15).

Cópia da portaria divulgada pelo MPF (Foto: reprodução/MPF)

O Portal AZ não conseguiu contato com a prefeitura de Gilbués, município localizado ao Sul do Piauí, para tratar do caso.

Comente

Pequisar