MP volta a pedir prisão de quadrilha flagrada com uma tonelada de cocaína

Investigados foram soltos pelo desembargador José de Ribamar Oliveira

Por Renayra de Sá,

O Ministério Público do Piauí pediu novamente a prisão dos investigados por tráfico de drogas, Alexandre Vilela de Oliveira, Vagner Farabote Leite e André Luiz Caje Ferreira. Eles chegaram a ser presos em 10 de dezembro do ano passado com uma tonelada de cocaína, mas foram liberados em decisão do desembargador José de Ribamar Oliveira. 

Sede do Ministério Público (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Em nota enviada ao Portal AZ, o MP informou que o Agravo Interno com pedido de reconsideração da decisão do desembargador José de Ribamar Oliveira a fim de que seja cassada a liminar e restabelecida a prisão preventiva dos investigados foi interposto nesta quinta-feira (09). 

O MP diz que “reforçando pedido de reconsideração antes interposto, mantém o mesmo entendimento de que a custódia preventiva dos investigados é necessária para garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal”.

As prisões 

O desembargador José de Ribamar Oliveira, de plantão no dia 26 de dezembro, no Tribunal de Justiça do Piauí, determinou a soltura de André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Vagner Farabote Leite e Alexandro Vilela de Oliveira, presos pela Polícia Civíl com quase uma tonelada de cocaína e duas aeronaves, em Timon, no dia 10 de dezembro.  O Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (GRECO) apreendeu no dia 10 de dezembro quase uma tonelada de cocaína, quatro veículos e duas aeronaves em Teresina. A droga, avaliada em cerca de R$ 25 milhões, foi localizada em dois pontos da cidade.

Droga apreendida com os acusados (Foto: Victória Régia/Portal AZ)

De acordo com informações do secretário de segurança, Fábio Abreu, a polícia efetuou a prisão de sete pessoas, dentre elas, um piauiense nascido no município de São João da Serra.

“Foram presas sete pessoas, três pilotos de aeronaves e os outros integrantes estavam acompanhando para fazer a logística de locação de um sítio na cidade. Alguns presos são de locais diferentes. Alguns são do Pará, outros de Pernambuco e também da Bahia. Nós temos também um piauiense que na verdade morava no Pará, mas que é daqui do estado”, explica o secretário.

André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Alexandre Vagner Ferraz e Renato Solon Gondim Magalhães são pilotos de avião. Já o preso Vagner Farabote Leite pilotava helicóptero e Alexandro Vilela de Oliveira junto com o piauiense João da Cruz Marques dos Prazeres resolviam as locações de lugares para hospedagem.

Matérias relacionadas 

Desembargador rejeita pedido para revogar liminar que soltou integrantes da quadrilha da cocaína    

Desembargador manda soltar presos com helicóptero e quase uma tonelada de cocaína

Desembargador explica as razões que levaram à soltura de suspeitos presos com cocaína e helicóptero

MP solicita manutenção de prisões de suspeitos flagrados com mais de uma tonelada de cocaína

Comente

Pequisar