Tribunal Regional Eleitoral realiza primeiro julgamento via Plenário Virtual

A implantação do Plenário Virtual no TRE-PI ocorre por meio de proposição do juiz Thiago Férrer

Por Adriana Oliveira,

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza no próximo dia 31 de janeiro o primeiro julgamento via Plenário Virtual. O sistema é operacionalizado por meio de ferramenta específica disponível no Processo Judicial Eletrônico (PJE) e permite o julgamento de processos em ambiente eletrônico.

A implantação do Plenário Virtual no TRE-PI ocorre por meio de proposição do juiz da Corte Eleitoral, Thiago Férrer, com autorização do Presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho. 

A capacitação aconteceu na sala de treinamento da sede do tribunal( Foto: divulgação TRE-Piauí)

Na manhã desta sexta-feira (17), o TRE ofereceu treinamento aos servidores dos gabinetes dos juízes membros da Corte Eleitoral sobre o Plenário Virtual e apresentou a Resolução TRE-PI nº 380, de 17 de dezembro de 2019, que institui as sessões de julgamento por meio eletrônico.

A abertura do treinamento foi realizada pelo Corregedor Eleitoral do TRE-PI, desembargador Olímpio José Passos Galvão. Também participaram da abertura o diretor geral do TRE-PI, Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho e o juiz auxiliar da presidência e corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Ítalo Márcio Gurgel de Castro.

O Plenário Virtual pode ser acessado por meio do seguinte endereço: http://www.tre-pi.jus.br/servicos-judiciais/processo-judicial-eletronico-pje/processo-judicial-eletronico-pje.

Comente

Pequisar