Acusado de matar Iarla Lima é julgado pelo Tribunal Popular do Júri

O ex-tenente não foi localizado para receber a intimação

Por Fernanda Gil Lustosa,

O julgamento do ex-tenente do Exército Brasileiro, José Ricardo da Silva Neto, acusado de matar a namorada Iarla Lima Barbosa, ocorre nesta quarta-feira (24), pela 1º Vara do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça.

Iarla Lima Barbosa e José Ricardo (Foto:Redes Sociais)

O réu também é acusado da tentativa de homicídio contra a irmã da vítima, Ilana Lima Barbosa, e uma amiga, Josiane Mesquita da Silva, próximo ao Bendito Boteco, em Teresina, em 19 de junho de 2017.

O ex-tenente não foi localizado para receber a intimação, mesmo assim a desembargadora Eulália Maria Pinheiro determinou pelo prosseguimento do julgamento.

Dia do crime

Na madrugada de 19 de junho de 2017, José Ricardo da Silva Neto teria matado a namorada Iarla Lima Barbosa e deixado feridas outras duas pessoas, a irmã da vítima, Ilana e a amiga, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Segundo ao autos acusado e vítimas estavam em um estabelecimento, quando José Ricardo afirmou que não estaria passando bem. Ao chegarem no carro, o réu iniciou uma briga com a Iarla Lima por ciúmes. 

Em seguida ele teria sacado a arma e atirado três vezes contra a namorada e em seguida contra a irmã e amiga da vítima, que estavam no banco traseiro. Mesmo lesionadas irmã e amiga conseguiram descer do carro e fugir. José Ricardo fugiu em seguida com o corpo da vítima.

Matéria relacionada:

Superior Tribunal de Justiça decide soltar ex-tenente acusado de matar namorada

Comente

Pequisar