Desastre ambiental é motivo de cancelamento de jogo no Campeonato Espanhol

O jogo entre Eibar e Real Sociedad ainda não tem data definida para acontecer

Por Redação do Portal AZ,

O campeonato espanhol teve de enfrentar um triste episódio nos últimos dias. A partida que aconteceria no último domingo, dia 16 de fevereiro, teve de ser suspensa devido a um grave desastre ambiental num aterro sanitário. O jogo entre Eibar e Real Sociedad ainda não tem data definida para acontecer. 

Desastre ambiental é motivo de cancelamento de jogo no Campeonato Espanhol (Foto: divulgação)

O incêndio no aterro sanitário de Zaldibar ocasiona diversas consequências maléficas para a região de entorno. Devido aos gases emitidos através do calor, o governo basco advertiu a comunidade para tomar algumas precauções de segurança, como o fechamento de janelas à noite e a suspensão de práticas esportivas ao ar livre nas áreas de Zaldibar, Eibar e Ermua. Explicou, ainda, que as partículas tóxicas emitidas na combustão de plásticos e cloro podem, a longo prazo, causar câncer. 

Como o Estádio Municipal de Ipurua fica a 10 quilômetros do local do incêndio, a Federação Espanhola de Futebol aguardou até sábado para verificar se haveria a possibilidade de acontecer o evento, mas decidiu cumprir o pedido do governo basco e suspendeu a partida. Duas pessoas ainda estão desaparecidas no local do desastre, que entrou em colapso no último dia 6. 

Os rumos do Campeonato Espanhol

Os famosos times espanhóis Real Madrid e Barcelona ocupam o topo da tabela do campeonato de forma isolada, com 53 e 52 pontos, respectivamente. O terceiro lugar, Getafe, mantém uma diferença de 11 pontos do líder. A tabela da Liga espanhola pode ser conferida na íntegra neste site.

No último sábado, o técnico Zinedine Zidane, do Real Madrid, declarou a admiração e satisfação de trabalhar com o brasileiro Vinícius Júnior. De acordo com Zidane o jogador está numa idade que precisa trabalhar muito e que Vinícius reconhece isso. “ Ele possui muita qualidade e se juntar isso ao trabalho, pode conseguir coisas importantes. Gosto de dizer que os jogadores podem melhorar até ao último ano da carreira. Ele quer e gosta de trabalhar, e isso é ótimo", afirmou o treinador. 

Comente

Pequisar