Strans faz monitoramento na Ponte da Primavera depois de congestionamento

Os agentes de trânsito estão fazendo o monitoramento da faixa reversível

Por Redação do Portal AZ,

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está fazendo o monitoramento na Ponte da Primavera todos os dias, a partir da 18h.  A medida visa diminuir os engarrafamentos no final da tarde.

Agentes fazem fiscalização diariamente na Ponte da Primavera( Foto: reproduçã Prefeitura de Teresina) 

De acordo com o Gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, os agentes de trânsito estão fazendo o monitoramento da faixa reversível para que ela atenda à demanda da melhor maneira possível. 

“Identificamos que estava tendo um congestionamento grande na rotatória próximo à ponte, do lado leste, onde existia uma disputa grande por espaço, por isso iniciamos essa operação. As nossas equipes estão no local observando o fluxo de veículos e ao perceber que há a necessidade, o funcionamento da faixa é modificado”, disse.

Lima reforça que o fluxo de veículos no sentido leste/oeste é maior a partir das 18h, por isso a intervenção está sendo realizada neste horário. “Estamos fazendo o monitoramento com o objetivo de evitar os congestionamento e proporcionar mais fluidez ao trânsito na ponte”, acrescenta.

O gerente explica que, durante a operação, está ficando um agente de trânsito em cada extremidade da ponte e mais um no meio, fazendo controle da reversão. Essa é uma ação muito delicada, por isso é preciso que o trabalho seja feito com muita atenção. “Estamos satisfeitos com o resultado da operação, inclusive, algumas pessoas já agradeceram pelo trabalho que está sendo realizado”, enfatiza.

Durante a manhã, a faixa reversível funciona a partir das 5h, no sentido leste-norte, uma vez que os motoristas estão se deslocando para o Centro da cidade. Às 11h, fica no sentido Norte/Leste.
 

Comente

Pequisar