Clima em São Raimundo Nonato é de tensão com julgamento de prefeita

Carmelita Castro pode deixar Prefeitura em ano de reeleição com bons índices de popularidade

Por PortalAZ / André Pessoa,

A situação política na cidade de São Raimundo Nonato é tensa, muito tensa, para não dizer o pior. A atual prefeita, Carmelita de Castro e Silva (Progressistas), irmã da deputada federal Margarete Coelho e da secretária estadual de Meio Ambiente do Piauí, Sádia Castro, além de cônjuge do deputado Hélio Isaías, está na iminência de ter o seu mandato suspenso pelo Tribunal Regional Eleitoral ou, numa reviravolta, ser absolvida. 

Seu marido, o vice-prefeito e três vereadores também estão com a cabeça na guilhotina. Todos tiveram os direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral. A tendência é que o julgamento seja adiado mais uma vez.

Carmelita Castro, prefeita de São Raimundo Nonato (Foto: Mandacaru)

O ex-secretário da Defesa Civil Hélio Isaías é acusado pela Justiça Eleitoral de ser o maior responsável pelas irregularidades comprovadas pela 13* Zona Eleitoral de São Raimundo Nonato.

O julgamento marcado para hoje, dia 3 de março, é uma incógnita. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Estamos falando de um grupo que é liderado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, “chefe” do Centrão e denunciado ao STF por diversos crimes via PGR. O julgamento mexe com muitos interesses, deixando a opinião pública de queixo caído com tantas manobras jurídicas para tentar adiar eternamente uma decisão colegiada. 

O TRE-PI vive dias de muitas expectativas com influências de vários setores da sociedade, entre eles grupos políticos, jurídicos, econômicos entre muitos outros. Os interesses, na maioria dos casos são variados e impublicáveis. A história está sendo escrita hoje. 

Contemporânea de tudo isso, como numa novela mexicana, dramática ao extremo, a opinião pública aguarda um desfecho. Só não se sabe quando.

Matérias relacionadas:

Justiça Eleitoral pode manter cassação da prefeita de São Raimundo Nonato    

Provas podem manter cassação da prefeita de São Raimundo Nonato    

Julgamento no TRE pode afastar deputado, prefeita,vice e vereadores    

Cassada pela Justiça e na iminência do julgamento no TRE, prefeita convida populares para o carnaval    

Na véspera do julgamento decisivo no TRE, prefeita do Progressistas sofre novas acusações    

Defesa de prefeita entra com pedidos até de suspeição do presidente do TRE para adiar julgamento    

Comente

Pequisar