Prefeitura de Floriano decreta lockdown nos dois próximos finais de semana

Documento busca conter a aglomeração de pessoas na cidade

Por Fernanda Gil Lustosa,

A prefeitura de Floriano decretou lockdown nos dois próximos finais de semana, em 8 e 9 e 15 e 16 de agosto. As novas medidas de prevenção ao novo coronavírus, anunciadas nesta quarta-feira (05), foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade, bem como de casos registrados na cidade.

Centro de Floriano (Foto:divulgação)

“Estão excetuadas das novas medidas, os serviços como farmácia, imprensa, serviços de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos”, diz o documento.

O decreto que terá validade a contar deste final de semana busca conter a aglomeração de pessoas durante o período considerado de maior movimentação, inclusive de eventos clandestinos e, em consequência, dos novos contágios da doença. 

Prefeito Joel Rodrigues (Foto:Secom)

De acordo com o prefeito Joel Rodrigues, o decreto também considerou o crescente número de pessoas com casos graves que necessitam de internação no Hospital Regional Tibério Nunes. Segundo os dados da Secretaria de Saúde, foram registrados na cidade 131 casos de Covid-19 em apenas três dias, segunda (3), terça (4) e quarta-feira (5). Em toda a semana passada, foram 144. Ao todo, a cidade já tem 650 confirmações.

"Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas", afirmou o prefeito de Floriano.

Veja o decreto

Comente

Pequisar