Governo assegura prioridade das obras em Parnaíba

Andamento será priorizado após a liberação dos R$ 315 milhões via Caixa, prevista para as próximas semanas.

Em reunião na Residência Oficial, nesta sexta (12), o governador Wellington Dias tratou do andamento de obras do Estado no município de Parnaíba, com a presença do deputado federal Paes Landim, liderança na região. No encontro, Dias garantiu prioridade para as obras de asfaltamento, além das demais intervenções do Estado no município litorâneo, como o Porto das Barcas e a ponte que liga Parnaíba a Ilha Grande.

Após a capital Teresina, Parnaíba é a cidade do estado que mais recebe turistas. Por conta disso, o governo tem investido na mobilidade urbana local. “Aqui manifestamos todo interesse para que tratemos com os órgãos, no caso DER (departamento de Estradas e Rodagem) e Setrans (Secretaria de Transportes), e também com as empresas que temos contrato permitindo a conclusão de obras de asfaltamento em Parnaíba, uma cidade importante do Estado”, destacou o governador.

De acordo com o governo, o atraso na liberação do contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que estava previsto para o fim do ano passado, acarretou na demora na conclusão de alguns investimentos. No entanto, Dias garantiu que até o dia 19 o contrato com o banco público deverá ser firmado. “Imediatamente após a liberação dos recursos, esperada para o fim de janeiro, vamos priorizar essas importantes ações em Parnaíba”, afirmou.

Audiência com o deputado federal Paes Landim (Foto: Divulgação/Ccom)
Audiência com o deputado federal Paes Landim (Foto: Divulgação/Ccom)

Investimentos

Em Parnaíba, o Governo do Estado investe R$ 12 milhões apenas em mobilidade urbana. Na área de transportes o Estado também prevê o Porto das Barcas, a ponte que liga Parnaíba ao município vizinho de Ilha Grande e a conclusão da estrada que liga a cidade a praia de Pedra do Sal, que está em fase final com 600 metros para a conclusão.

Na área da saúde e reabilitação, o governo está executando as obras do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) de Parnaíba, que vai atender a toda a população da Planície Litorânea.