Governo finaliza Centro de Educação Profissional Rural em Lagoa do Piauí

A nova escola recebeu investimentos na ordem de R$ 1.993.015,40, recursos do FNDE e Tesouro Estadual

A educação profissional chega a mais municípios ampliando as oportunidades de qualificação aos estudantes do interior do estado. Nessa perspectiva, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) finalizou as obras de construção do Centro de Educação Profissional Rural (CEEP) de Lagoa do Piauí. Nesta sexta-feira (16), a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visita a escola, oportunidade em que fará a entrega de equipamentos e mobiliários para a unidade de ensino, como armários, computadores e splits.

Secretaria Rejane Dias (Foto: Reprodução/Facebook)
Secretaria Rejane Dias (Foto: Reprodução/Facebook)

Com investimento na ordem de R$ 1.993.015,40, recursos do FNDE e Tesouro Estadual, a nova escola conta com cinco salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto, depósito, despensa, banheiros, vestiários, alojamentos de professores e alunos, laboratórios de informática, agroindústria, de agropecuária, de física/matemática, além de salas de leitura, secretaria, sala de professores, arquivo, diretoria, biblioteca, área de circulação, pocilga, quatro aviários, estacionamento e quadra coberta.

A obra está pronta e atualmente a escola recebe a implantação da subestação de energia para o processo de climatização. O Centro de Educação Profissional Rural vai ofertar inicialmente os cursos de zootecnia e agropecuária, em regime de alternância.