PF prende mais um suspeito de participação no assalto a bancos em Campo Maior

Mandados foram cumpridos no bairro Jacinta Andrade, zona Norte da capital

Por Redação do Portal AZ,

Na tarde da última sexta-feira (14), a Polícia Federal divulgou o cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão aos suspeitos de envolvimento no assalto a bancos realizado no dia 30 de abril, na cidade de Campo Maior. 


Polícia Federal (Foto: Rebeca Lima/Portal AZ)

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e segundo a PF, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Jacinta Andrade, em Teresina e um mandado de prisão preventiva. 

O suspeito, segundo as investigações, integrava a organização e era responsável pela estrutura logística necessária a pratica dos roubos e à fuga dos assaltantes. 

O assalto

Duas agências bancárias da cidade de Campo Maior tiveram seus cofres explodidos por 15 assaltantes fortemente armados em 30 de abril. Segundo o comandante da Polícia Militar de Campo Maior, o major Etevaldo Alves, os bandidos conseguiram fugir levando ainda três reféns.


Dinheiro e armas apreendidos pela polícia(Foto: Reprodução/SSP-PI)

O major informou que os 15 homens chegaram à cidade em três caminhonetes e um carro pequeno. O grupo teria então se dividido e realizado a ação ao mesmo tempo, indo um grupo para a agência do Banco do Brasil e o outro para a agência da Caixa Econômica Federal.

Suspeitos mortos

Nove suspeitos de assaltarem duas agências bancárias no município de Campo Maior foram mortos durante confronto com a Polícia Militar.  Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, os suspeitos reagiram a abordagem policial gerando o confronto.

"Houve um confronto com a Polícia Militar na localidade chamada Videl que é zona rural de Cocal no domingo e nesse confronto quatro deles foram a óbito, atiram contra as forças policiais e foram a óbito. A Polícia Militar estava na região desde terça-feira porque o veículo deles foi abandonado na região de Cocal, então a gente já tinha a informação que eles se encontrava na região", afirma o comandante.

Nas buscas, seis pessoas foram presas. Foram apreendidos 4 veículos, seis coletes balísticos, 3 fuzis e 5 pistolas, além de 411 munições. Foram recuperados cerca de R$ 94 mil, dos R$ 220 mil levados.

Matérias relacionadas:

Secretaria confirma a morte de mais um suspeito de explodir bancos no Piauí
Suspeitos de explodirem bancos são perseguidos pela polícia depois de fazerem família réfem
Polícia divulga fotos dos suspeitos de explodirem bancos na cidade de Campo Maior
Secretaria confirma mais uma morte de suspeito de assalto a agência bancária
Assaltantes fortemente armados explodem duas agências bancárias e fazem reféns no Piauí

Comente

Pequisar