Acusado de matar colega de circo é condenado a 14 anos de prisão

O crime aconteceu devido a uma discussão horas antes com a vítima e a namorada do acusado

Por Redação do Portal AZ,

O Tribunal do Júri condenou nesta quinta-feira (19), Fábio Rodrigues da Silva, com a pena definitiva de 14 anos de reclusão em regime fechado, sob a acusação de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

(Foto: Divulgação / MPPI)

O crime cometido por Fábio, segundo informações do Ministério Público do Piauí, aconteceu em abril de 2011, no município de Marcos Parente. O acusado teria desferido golpe de faca em Eduardo Maciel nas dependências do estabelecimento “Marcoense Clube”, por volta das 3h da manhã. 

O motivo teria sido uma discussão entre a vítima e a namorada de Fábio. Em seguida, o acusado foi até sua casa onde colheu a arma branca e retornou ao local.  Após ver a vítima destraída conversando com amigos, Fábio o atacou com uma facada no tórax, ocasionando a morte de Eduardo.

De acordo com o promotor de Justiça, João Malato Neto, a vítima e o acusado faziam parte de um circo que estaria se apresentando no município naquela época.

“Esse crime, à época dos fatos, causou grande repercussão na sociedade de Marcos Parente, posto que os personagens envolvidos eram membros de um circo que estava se apresentando na cidade, sendo que o condenado era o palhaço e a vítima era o trapezista. A população local clamou por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, diz o promotor.

Comente

Pequisar