Palhaço é condenado a 14 anos de reclusão por matar trapezista

Acusado e vítima trabalhavam em um circo que estava em Marcos Parente

Por Adriana Oliveira,

O palhaço de circo Fábio Rodrigues da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri a 14 anos de reclusão em regime fechado, nesta quinta-feira realizado (19), em julgamento na comarca de Marcos Parente.

Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O palhaço Fábio Rodrigues da Silva teria assassinado o trapezista Eduardo Marciel, com golpes de faca, no dia 23 de abril de 2011, por volta das 03horas, nas dependências do estabelecimento “Marcoense Clube”.

Promotor de Justiça João Malato Neto (à direita) e o juiz de Direito Breno Borges Brasil, da comarca de Marcos Parente(Foto:reprodução MP/PI)

“Esse crime, à época dos fatos, causou grande repercussão na sociedade de Marcos Parente, posto que os personagens envolvidos eram membros de um circo que estava se apresentando na cidade, sendo que o condenado era o palhaço e a vítima era o trapezista. A população local clamou por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, declarou o promotor de justiça João Malato Neto.

Segundo informações  passadas pelo Ministério Público do Piauí , o crime deu-se em virtude da ocorrência de uma discussão, envolvendo a vítima e a namorada do sentenciado. O réu teria se deslocado até sua residência, onde armou-se e da qual retornou logo em seguida. Após avistar a vítima desatenta conversando com amigos, surpreendeu-a com uma violenta facada desferida no tórax, o que ocasionou a morte.


 

Comente

Pequisar