PF deflagra operação contra o tráfico de drogas e cumpre seis mandados

A ação contou com 30 agentes e ocorreu na cidade de Parnaíba

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Polícia Federal deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje (23), em Paranaíba, a Operação Manzuá, que tem como objetivo reprimir quadrilha especializada no cultivo e tráfico de drogas para a região norte do Estado.

Uma equipe composta por trinta policiais federais do Piauí e do Maranhão, com acompanhamento de militares da Força Tática do 2º BPM, cumpriram seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal em Parnaíba. A ação aconteceu no bairro de Ilha Grande.

Sede da Polícia Federal em Parnaíba (Foto: Google Maps) 

A polícia conseguiu apreender drogas, dinheiro e dados relacionados ao crime de tráfico. "A operação faz parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos", diz nota da polícia. 

A operação Manzuá é resultado das investigações da polícia que tiveram inicio em 2017. Essa denominação é em alusão a uma armadilha para captura de peixes.

Após análise das provas coletadas será relatado o Inquérito Policial e encaminhadas as provas produzidas para a Justiça Criminal em Parnaíba.

*Com informações da PF

Comente

Pequisar