Agentes penitenciários piauienses são enviados para restabelecer ordem em presídios do Pará

Está é a segunda vez que o Piauí envia servidores do estado à região Norte do país

Por Adriana Oliveira,

Mais três agentes penitenciários piauienses foram enviados para a missão da Força Tarefa de Intervenção no Pará. Os agentes de segurança embarcaram nesta segunda-feira (11) e tem a missão de contribuir com o restabelecimento da ordem no Estado. 

Está é a segunda vez que o Piauí envia servidores do estado à região Norte do país. No início do ano, a Secretaria de Justiça (Sejus) também colaborou com o restabelecimento da ordem no Ceará.

Agentes penitenciários que devem cumprir missão no Pará( Foto: divulgação ascom) 

Desde agosto, quando foi implantada uma intervenção penitenciária, depois da rebelião de Altamira, que deixou 57 mortos, o Piauí tem colaborado com o restabelecimento da disciplina do sistema paraense. Em agosto, a Sejus enviou quatro agentes, que já retornaram trazendo o conhecimento e experiência para suas atividades no sistema prisional piauiense.

Para o agente Delfran Rodrigues, a experiência contemplará seus esforços e capacitação na profissão. “Essa será a minha terceira missão fora do Estado e sempre fico feliz em ser lembrado nessas situações. Nos sentimos contemplados. É uma conquista não só para o Piauí, mas para todos que estão auxiliando na missão”, pontuou o servidor.

Outro agente que irá ao Pará é João Veloso, que está na expectativa de um bom trabalho e aprendizado. “Estou partindo para a missão no Pará com o objetivo de aprender e absorver o máximo de conhecimento. A importância da missão está nisso: contribuir em outro estado e trazer a experiência para o sistema penitenciário do Piauí”, comentou o agente.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, frisa que a ação é uma colaboração de todos os estados e que será benéfica também para o Piauí. “A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária é um empenho de todo o país diante do incidente ocorrido no Pará. Será a segunda vez que enviaremos agentes do Piauí pra lá e, sem dúvidas, a experiência adquirida por esses servidores será de grande importância para o andamento do nosso sistema prisional”, ressaltou o gestor.

Comente

Pequisar