Piloto de helicóptero com drogas diz que foi enganado pelo dono da aeronave

O preso disse que a aeronave veio de São Paulo e seria vendida em Teresina

Por Redação do Portal AZ,

O Piloto Vagner Farabote, integrante da quadrilha presa nesta terça-feira (10) por tráfico de drogas em Teresina, diz ter sido enganado durante a contratação para conduzir a aeronave.

Helicóptero utilizado pela quadrilha (Foto: Divugação / SSP-PI)

Em depoimento à Polícia Civil, Vagner disse que foi contratado no aeroporto de São Paulo por um homem identificado apenas por André para trazer à Teresina o helicóptero de modelo Skilo que seria vendido na capital piauiense.

A aeronave aterrissou no aeroporto de Timon, no Maranhão, e ele disse que não sabia o que estava sendo transportado. Só depois de receber ordem de prisão enquanto voltava pra São Paulo, soube que continha drogas no helicóptero. 

Confira o depoimento na íntegra:

 

 

Entenda o caso

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí (GRECO) apreendeu na manhã desta terça-feira (10) quase uma tonelada de cocaína, quatro veículos e duas aeronaves em Teresina. A droga, avaliada em cerca de R$ 25 milhões, foi localizada em dois pontos da cidade.

Droga apreendida (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)

André Luís de Oliveira Cajé Ferreira, Alexandre Vagner Ferraz e Renato Solon Gondim Magalhães são pilotos de avião. Já o preso Vagner Farabote Leite pilotava helicóptero e Alexandro Vilela de Oliveira junto com o piauiense João da Cruz Marques dos Prazeres resolviam as locações de lugares para hospedagem.

O delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, deu detalhes de como a polícia efetuou a prisão da quadrilha. “Hoje pela manhã nós fomos acionados e nos deslocamos até um local próximo à Universidade Estadual do Piauí. Lá nós encontramos uma grande parte dessa droga. A prisão aconteceu em um hotel localizado na Avenida João XXIII e lá descobrimos onde estavam as aeronaves e onde escondiam a outra parte das drogas”, disse o delegado.

Com a quadrilha também foram apreendidos alguns celulares e R$12.000,00 em dinheiro.

Matérias Relacionadas

Operação do Greco apreende quase uma tonelada de cocaína e prende sete pessoas

Comente

Pequisar