Polícia deflagra operação contra estelionatários que aplicavam golpes na internet

Mais de 20 pessoas foram vítimas da organização criminosa em Teresina

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Péssimo Negócio e prendeu três pessoas investigadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um temporário nas zonas sul e norte da cidade. 

Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) (Foto: reprodução/Facebook)

Segundo a Polícia Civil, os investigados são integrantes de uma associação criminosa que praticava golpes na internet contras diversos teresinenses. Em 25 de novembro a polícia prendeu Evitha Kelly Silva Benicio, acusada de crimes de estelionatos pela internet.

Segundo as investigações da polícia, ela teria feito pelo menos 15 vítimas na capital piauiense. O golpe consistia em realizar falsas compras em sites e aplicativos de negociação direta, enviar comprovantes de pagamentos falsificados ou adulterados e usar identidades de pessoas conhecidas para dar credibilidade ao golpe. 

Foi preso, temporariamente, um motorista de aplicativo que recolhia as compras. Ainda de acordo com a polícia já são mais de 20 vítimas somente nos procedimentos já finalizados. 

Polícia deflagra operação contra estelionatários que aplicavam golpes na internet (Foto: Divulgaçõao)

Matéria relacionada

Polícia prende mulher suspeita de praticar vários golpes na internet

Comente

Pequisar