Cabo da Polícia Militar do Piauí morre vítima de covid-19

Esse é o oitavo óbito registrado na corporação por causa da doença

Por Fernanda Gil Lustosa,

O cabo da Polícia Militar Jorge Somorai Júnior faleceu por covid-19 no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina, na noite desta quarta-feira (01). Esse é o oitavo óbito registrado na polícia provocado pela doença, sendo que quatro estavam na ativa e quatro eram da reserva remunerada.

Mais um policial morre vítima do novo coronavírus em Teresina (foto:Divulgação)

Segundo o atestado de óbito, o cabo faleceu vítima de choque séptico, sepse, infecção por Sars-Cov-2, diabetes mellitus e pressão arterial sistêmica. O Cabo Somorai estava na Corporação desde 1993 e era lotado no 5°BPM, na zona leste de Teresina. O corpo do policial foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade.

De acordo com o boletim epidemiológico, 72 policiais militares já foram afastados de suas atividades depois de testarem positivo para o novo coronavírus. A PM informou que 330 policiais militares testaram positivo para covid-19 em Teresina e no interior do estado. 255 agentes já estão recuperados e exercendo suas atividades. 

Nota de pesar da PM PI

É com profundo pesar que informamos o falecimento do CB PM JORGE SOMORAI JUNIOR, 46 anos, do serviço ativo da Polícia Militar do Piauí, ocorrido na noite desta quarta-feira(01/07), no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina-PI, onde estava internado, vítima de choque séptico, sepse, infecção por SARS-COV-2, diabetes mellitus e pressão arterial sistêmica.

O Cabo SOMORAI, estava na Corporação desde 1993 e era lotado no 5°BPM, nesta capital. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade.

O Centro de Assistência Integral à Saúde- CAIS, da Polícia Militar do Piauí, ofereceu todas as orientações e suporte á família enlutada.

O Comando Geral da PMPI presta os sentimentos aos familiares e amigos e se solidariza pela perda do companheiro, rogando a Deus que o tenha em um bom lugar e venha em conforto dos corações.

Mortes de policiais 

Em 29 de junho, o cabo da Polícia Militar, identificado como Arnaldo Alves de Sousa, 47 anos, morreu vítima do novo coronavírus. Segundo nota divulgada pela PM, o cabo faleceu na noite deste domingo (28), no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. 

Em 20 de junho, o sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como Antônio Carlos Moraes Oliveira, 54 anos, morreu dentro de casa, no município de Luzilândia, vítima de parada cardíaca, síndrome respiratória aguda grave, insuficiência respiratória e infecção por coronavírus.

O 3º Sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, 83 anos, morreu em 17 de junho, no Hospital São Paulo. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte trata-se de síndrome respiratória aguda grave, pneumonia viral, Covid-19. 

No dia 16 de junho, o 3º SGT Francisco das Chagas Araújo, 52 anos, morreu em sua residência em Teresina. A causa da morte de acordo com o atestado de óbito trata-se de síndrome respiratória aguda grave.

O policial aposentado Sargento Raimundo Lopes Magalhães Neto morreu em 6 de junho, após passar vários dias internado com os sintomas do novo coronavírus.

Já em 29 de maio, o 1º Sargento José Maria de Sousa, de 54 anos, faleceu, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. As causas da morte foram parada cardiorrespiratória, insuficiência cardiorrespiratória, choque cardiogênico, síndrome coronária aguda. 

Em 26 de maio, o cabo da Policial Militar identificado como Antônio Francisco Braga, 43 anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por volta das 22h40, após ser diagnosticado com Covid-19.

Matérias relacionadas:

Sargento da Polícia Militar morre dentro de casa vítima do novo coronavírus

Sargento da Polícia Militar morre vítima de coronavírus em Teresina

Cabo da Polícia Militar morre vítima da covid-19 no Hospital de Urgência de Teresina

Cabo da Polícia Militar do Piauí morre vítima de covid-19 no HGV

Mais de 70 policiais militares são afastados depois de testarem positivo para covid-19

 

Comente

Pequisar