Apontado como líder da facção criminosa Bonde dos 40 é preso na zona Sudeste de Teresina

Suspeito e a esposa foram encontrados em um condomínio no bairro Dirceu

Por Adriana Oliveira,

Um homem identificado apenas pelas iniciais L.A.O.D, apontado pelas investigações da polícia como líder da facção criminosa Bonde dos 40, foi preso nesta quarta-feira (16) em um condomínio no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, durante uma operação realizada pelas Polícias Civis do Maranhão e Piauí. 

Material apreendido com o suposto líder da facção criminosa (Foto: divugação / Polícia Civil)

A polícia cumpriu mandados de prisões preventivas e de buscas domiciliares em Teresina e Timon, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Timon (MA) contra suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao Portal AZ, o delegado Marcelo Dias, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), informou que a prisão do criminoso foi resultado de uma investigação da Denarc de Timon. 

“A Depre deu apoio hoje ao cumprimento do mandado em Teresina. Na ocasião, apreendemos R$ 31 mil reais, um revólver, além de um carro modelo Corolla. Uma das pessoas presas na operação é apontada como líder de uma facção criminosa que atua na cidade de Timon no esquema de venda de drogas e envolvida em práticas de homicídios. O alvo foi localizado em um condomínio residencial de apartamentos situado na zona Sudeste de Teresina e estava junto com sua esposa, que também tinha mandado de prisão preventiva em aberto”, explicou o delegado.

Veículos apreendidos pela polícia (Foto: divulgação)

Os policiais também apreenderam uma pequena quantidade de maconha, um veículo de luxo, além de cartões bancários, joias e celulares.

Outra residência do casal situada em Timon,  também foi alvo de buscas e no local foram apreendidas mais duas motocicletas, televisores e relógios de elevado valor comercial. 

A polícia investiga, além do tráfico de drogas e associação para o tráfico, o enriquecimento ilícito de suspeitos envolvidos no esquema. 

Comente

Pequisar