SSP e SENASP realizam curso de investigação de homicídios e drogas ilegais

A abertura do Curso ocorre nesta segunda (15) na ACADEPOL- Academia de Polícia Civil às 08 horas

Por Redação do Portal AZ,

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí em parceria com Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública da SENASP/MJ realiza de 15 a 26 de outubro o Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais. A abertura do Curso ocorre nesta segunda (15) na ACADEPOL- Academia de Polícia Civil às 08 horas.

Com a participação de instrutores de outros Estados, as aulas ocorrem de 08 horas às 20 horas na ACADEPOL. São professores convidados: para a disciplina Técnicas de Entrevista e Interrogatório, o Delegado de Minas Gerais Daniel Barcelos; ministrando Técnicas e Métodos Específicos para Investigação de Crimes ligados a drogas ilegais, o investigador de Polícia de São Paulo André Luís; e ainda Enderson Thomé da PC do Pará com aulas sobre Análise Qualitativa da Investigação de Homicídios/ Estudo de caso.

Foto:reprodução internet

A 25° edição do Curso tem o objetivo de capacitar 60 policiais civis para atuar de forma integrada na investigação, fortalecer a prevenção e repressão e regular as atividades de planejamento e operacionalidade das atividades diárias nos casos de homicídios e crimes relacionados a drogas ilegais.

O conteúdo aborda os panoramas dos crimes de homicídios com dados estatísticos, Investigação Criminal, Técnicas de Entrevista e Interrogatório, Técnicas e Métodos Ligados a Drogas Ilegais, Local de crime, entre outros.

 

Comente

Pequisar