Empresária, dona de clínica de Psicologia, é assassinada dentro da própria casa em Teresina

A suspeita é de que Joaquina tenha sido vítima de um latrocínio, mas segundo a Polícia, a tese de crime passional ou feminicídio não foi descartada

Atulizada às 8h05

A psicóloga Joaquina Maria Vieira de Barros foi assassinada neste domingo (25) em sua própria residência, localizada na Avenida Nações Unidas, no bairro Macaúba, zona sul de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento e ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime.

A vítima Joaquina Maria Vieira de Barros
A vítima Joaquina Maria Vieira de Barros

“Até o momento nós só sabemos que um menino foi até um posto de combustível próximo a casa deles pedindo socorro por que a mãe estava morta”, disse o coronel John Feitosa, da Polícia Militar.

A suspeita é a de que Joaquina Maria tenha sido vítima de um latrocínio, mas segundo a Polícia, a tese de crime passional ou feminicídio não foi descartada. Perícia foi acionada e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Teresina.

O delegado Francisco Bareta, titular da Delegacia de Homicídios de Teresina, disse que a Polícia Civil aguarda o laudo expedido pelo IML para iniciar investigações acerca do crime.

“A mulher foi encontrada com fios e uma coleira de cachorro enrolado em seu pescoço. Além disso, ela tinha uma pequena perfuração no pescoço onde ela perdeu muito sangue. Tudo indica que ela foi estrangulada. Porém, vamos aguardar o laudo cadavérico para investigar o caso”, afirmou.

Joaquina era especialista em psicanálise e dona da clínica Reintegrar, na zona leste de Teresina.

Amigos lamentam a morte da psicóloga no instagram 

O psicólogo Cláudio Luz, sócio de Joaquina Maria, lamentou a morte da empresária através de uma rede social e agradeceu pelo companheirismo.

“Obrigado por todo o apoio, pela amizade, pela confiança no meu trabalho, pelas discussões de casos clínicos, pela humildade em me procurar e pedir conselhos quando eu é quem deveria procurar os seus e, principalmente, obrigado por tantos sorrisos e abraços carinhosos. Nunca vou esquecer de você, Joaquina. Grande abraço! Sei que sua alma está agora em uma bela morada do Eterno!”, diz a publicação.

Mais lidas nesse momento