Força-Tarefa prende suspeitos de matar fazendeiro e vigilante em Picos

Eles ainda confessaram participação em outros homicídios, latrocínios e roubos

Por Karine Rocha,

A Polícia Militar do Piauí prendeu nesta quarta-feira (03) dois suspeitos de vários crimes na zona rural do município de Monsenhor Hipólito. A dupla foi capturada na cidade de Picos. 

Força-Tarefa prende dupla acusada de matar fazendeiro e vigilante em Picos (Foto: Divulgação)

A operação contou com o efetivo de 40 policiais de Fronteiras, Alagoinha e Monsenhor Hipólito. A investigação iniciou ainda no domingo (28) depois do assasssinato do fazendeiro em Monsenhor Hipólito. Depois de 48 horas de diligência, um dos acusados, conhecido por Romin da 020, de 26 anos foi localizado e preso em um bar no bairro Junco. Na ida à delegacia ele confessou participação no crime e informou onde estava a arma usada no ato, informou a polícia.

"As evidências apontam que desde o começo do ano, ou seja, em pouco mais de sessenta dias, Romin é suspeito de praticar, cinco mortes, entre homicídios e latrocínios, levando terror a cidadãos comuns e ao pequeno empresariado daquela região e cidades circunvizinhas", disse o major Felipe, comandante do 4º BPM.

Ainda em diligência, nas proximidades da BR 020, na cidade de Fronteiras, outro suspeito, de 20 anos identificado apenas pelas iniciais J.J.C. foi encontrado no bairro Acampamento. Ele confessou a participação de um latrocínio em coautoria com Romin, que matou o vigilante noturno conhecido como Cição. E ainda disse que durante fuga, na segunda-feira (01), roubou celulares e uma motocicleta. 

Ao fim da operação foram apreendidos armas, munições, celulares e duas motocicletas.

Entenda o caso

Um empresário, dono de uma fazenda em Monsenhor Hipólito foi morto a tiros na noite de domingo (28) dentro da própria casa. Dois homens eram suspeitos de invadir a residência da vítima, arrombar a porta do quarto, e efetuar disparos no proprietário na presença da mulher e da filha de três anos. O fazendeiro morreu imediatamente. 

Comente

Pequisar