Justiça mantém a prisão de apresentador suspeito de estupro

Alcides Filho passou por uma audiência de custodia e foi levado a um presídio

Por Redação Portal AZ,

Atalizada às 13:13

O apresentador e ambientalista Alcides Filho passou por uma audiência de custodia por volta do meio dia desta quarta-feira (08) e em seguida foi encaminhado ao estabelecimento do sistema prisional. A audiência foi realizada na modalidade virtual, mas o preso estava nas dependências do Fórum Cível e Criminal, no Núcleo das Audiências de Custódia.

Segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, “não foi relatada violência ou abuso por parte dos policiais que efetuaram a prisão do custodiado; a prisão, portanto, é legal, sendo o custodiado encaminhado ao estabelecimento prisional adequado”.

Leia a nota na íntegra

Realizada audiência de custódia nesta quarta (08), em cumprimento de mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo da Central de Inquéritos de Teresina-PI, não foi relatada violência ou abuso por parte dos policiais que efetuaram a prisão do custodiado; a prisão, portanto, é legal, sendo o custodiado encaminhado ao estabelecimento prisional adequado. A análise de pedidos quanto à liberdade será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão. A audiência foi realizada na modalidade virtual, mas o preso estava nas dependências do Fórum Cível e Criminal, no Núcleo das Audiências de Custódia, localizado no subsolo.

Apresentador Alcides Filho é preso suspeito de estuprar adolescente

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão e de busca e apreesão contra o apresentador e ambientalista Alcides Filho pelo suposto crime de estupro contra um adolescente de 14 anos. O investigado foi preso em sua residência, no centro de Teresina.

Apresentador Alcides Filho é preso suspeito de estuprar adolescente 14 anos (Foto:Divulgação PCPI)

A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com apoio da Gerência de Polícia Especializada aconteceu nesta quarta-feira (08). 

Segundo informações da polícia, o menor procurou, ainda em maio, o Conselho Tutelar informando que ele estava sendo vítima de estupro. A DPCA, o menor detalhou como o crime aconteceu e ainda afirmou que outros adolescentes também seriam vítimas.

“O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe desse adolescente no final do mês de maio, foi aberto o inquérito policial, colhido informações que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que reforçam a veracidade dos fatos alegados, inclusive com depoimentos de familaires do acusado. O investigado já se encontra a disposição da justiça e inquérito policial deverá ser relatado nos próximos dias”, disse o delegado Matheus Zanatta.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o apresentador também é investigado por ceder um cartão de crédito para a mãe do adolescente.

O apresentador foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.  A DPCA investiga ainda se outras crianças estavam sendo vítimas do investigado.

 

 

 

Comente

Pequisar