Laudo: Amarok causou o acidente que vitimou Danilo Nogueira e Carlos Daniel

A PRF informou que a caminhonete fez a mudança de faixa e colidiu lateralmente no Audi

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o laudo do acidente que vitimou Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos, ocorrido em 25 de junho, na BR 343, em Teresina. De acordo com o laudo, a colisão foi provocada pela caminhonete Amarok. 

Laudo da PRF conclui que Amarok causou o acidente que vitimou Danilo Nogueira e Carlos Daniel (Foto:Reprodução)

A PRF informou que a caminhonete fez uma mudança de faixa e colidiu lateralmente no Audi, fazendo o motorista perder o controle e colidir em uma estrutura na lateral da via.

“Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi a mudança de faixa da direita para esquerda de V2 (Amarok), interceptando a trajetória de V1(Audi), que não apresentou a reação materializada no pavimento (frenagem) antes da colisão lateral, conforme orientação de danos nos veículos e marca de fricção no centro da faixa esquerda provocada pelo veículo V2, tendo como fator agravante das lesões nas vítimas o objeto estático (poste com manilha de proteção) na fixa de domínio adjacente. Após primeiro impacto, V1 [Audi A5] perdeu o controle e seguiu trajetória para fora do leito carroçável, vindo a colidir sua lateral esquerda com objeto fixo (manilha de um poste de energia), o impacto ocasionou avarias de grande proporção no lado esquerdo do veículo”.

Ainda de acordo com o laudo, havia uma terceira pessoa no carro de luxo que foi socorrida por populares, com lesões pelo corpo.

Os dois veículos trafegavam no sentido Altos – Teresina quando aconteceu a colisão. Os ocupantes do carro de luxo vieram a óbito no local, antes de qualquer atendimento. Por conta da dinâmica do acidente, os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens, sendo retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Matéria relacionada:

Dois homens morrem ao colidir carro de luxo com caminhonete na BR 343 em Teresina

Comente

Pequisar