Núcleo de Feminicídio do DHPP investiga se morte de adolescente foi causada por vingança

Maria Camila foi morta em abril deste ano por membros de uma facção rival

Por Karine Rocha,

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou uma nova linha de investigação sobre a morte da adolescente Maria Camila Ferreira, 16 anos, ocorrida em abril deste ano. O novo inquérito aponta que o assassinato da jovem foi motivado por vingança, depois que ela planejou a morte do ex-namorado, Luan Américo.

A hipótese de vingança foi levantada depois que a polícia prendeu, nesta terça-feira (9), mais um envolvido pela morte de Camila, identificado como Jonas Conceição. No domingo (7), Pedro Henrique da Silva Azevedo, outro envolvido na morte da jovem, já havia sido preso. Até o momento 7 pessoas foram detidas por participação no crime, sendo que cinco delas são mulheres pertencente a facção.

DHPP considera vingança como motivação para a morte de adolescente (Foto: Reprodução)

Maria Camila,  foi encontrada morta em 27 de abril deste ano, em uma área de mata localizada na zona Sudeste de Teresina. A hipótese inicial da policia era a de que o assassinato foi motivado por disputas de facções. No entanto, ha uma nova linha de investigação, que apontam que o caso possa ter sido motivado por vingança, uma vez que Camila teria mandado matar o ex-namorado, Luan Américo, em novembro de 2020, por não estar satisfeita com o término.

Segundo a polícia, depois que o namorado, Luan, terminou o relacionamento e se envolvido com outra mulher, Camila exigiu que a facção, a qual era membro o matasse. Luan foi morto em novembro de 2021 quando homens invadiram sua casa e efetuaram disparos contra ele, na frente da namorada.

O Departamento de Homicídio Proteção à Pessoa segue com as investigações.

Matéria relacionada:

Três suspeitos de executarem adolescente em "Tribunal do Crime" são presos em Teresina

Comente

Pequisar