Polícia apreende adolescente suspeito de atirar em criança na zona sudeste

O jovem, de 17 anos, foi apreendido na manhã de hoje (31) e confessou o crime

Por Wanderson Camêlo,

A Polícia Civil já identificou e prendeu o principal responsável pelo tiroteio ocorrido nesta segunda-feira (30), na zona sudeste, que acabou com três pessoas feridas. O autor dos disparos, que feriram dois adolescentes e uma criança de quatro anos, é um menor de 17 anos. 

A prisão foi efetuada na manhã desta terça-feira (31). Segundo a responsável pelo caso, a delegada Laura Monteiro (do 24° distrito), o jovem confessou o crime. “Ele confessou também que fez uso de maconha no dia do crime”, acrescentou.

Apesar da pouca idade, o infrator já possui extensa ficha criminal. Já respondeu, por exemplo, por roubo e sequestro. “Ele reponde por vários outros delitos na Delegacia do Menor”, contou a delegada do caso.

O infrator, que é morador da zona sudeste, praticou o delito com a ajuda de um rapaz morador do município de Altos. A Polícia Civil ainda está no encalço do comparsa. “A gente ainda está atrás [do comparsa] porque ele [o menor] diz que não sabe exatamente onde o rapaz mora, só disse que mora em Altos. A gente ainda está em contato com a delegacia de Altos para ver se a gente encontra esse outro rapaz”, finalizou Laura Monteiro. 

O caso

Três pessoas foram alvo de um tiroteio ocorrido por volta das 15h desta segunda-feira (30), no conjunto Frei Damião, região do bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina. Uma menina de quatro anos e dois adolescentes foram alvejados.

O fato aconteceu no conjunto Frei Damião, região do Dirceu (Foto: Divulgação)

A criança é que apresenta estado mais crítico. Ela foi baleada com um tiro no tórax e se encontra internada no Hospital de Urgência de Teresina – HUT.

De acordo com informações repassadas pelo HUT, o estado de saúde da criança é grave. A criança já passou por cirurgia: foi feita uma laparotomia exploradora. A bala transfixou o estômago e lesionou o fígado. Por conta da lesão no tórax, foram colocados dois drenos. No momento a menina está entubada; por conta da gravidade foi encaminhada para a UTI pediátrica.

Comente

Pequisar